Overblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Via Brasil Over Blog

ACESSE E FIQUE POR DENTRO!!! http://viabrasil.over-blog.com

População de Espírito Santo do Pinhal está dividida sobre a carreata no próximo final de semana

 

 Iniciou-se pelas redes sociais uma movimentação por cidadãos comuns, em prol as melhorias no município de Espírito Santo do Pinhal, onde as principais reivindicações são, empregos, operação tapa buracos, remédios nos postos de saúde e transporte para pacientes que necessitam de atendimento em outras cidades.

Resultado de imagem para espirito santo do pinhal

 O movimento tornou-se grande e com participação de inúmeros cidadãos, onde fariam uma carreata pacífica, além das reivindicações iriam propôr através de uma comissão, sugestões e opiniões em benefício do município.

 

 No meio do caminho cidadãos ligados a partidos políticos e oposição a administração atual, começaram a liderar a carreata, onde muitas pessoas apartidários se afastaram dividindo a opinião da população.

 

 Para uns o movimento tem cunho político, devido ter pessoas ligado ao PARTIDO DOS  TRABALHADORES (PT) e boatos de pré-candidatos a Deputado Estadual por este partido, participando e promovendo o evento. Devido á inúmeros comentários pelo Facebook, muitos não participarão da carreata.

 

  É proibido campanha ou propaganda eleitoral antecipada, conforme estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ( Propaganda Eleitoral antecipada), mesmo assim muitos pinhalenses acreditam ter ligação com partidos políticos e oposição, sendo uma carreata de cunho político.

 

 Os comentários via rede social, chamou a atenção de muitos pinhalenses e foi crucial para desistência de parte da população da carreata agendada para o dia vinte e seis de maio.

 

  Segue algumas postagens que dividiu a opinião dos pinhalenses em relação a carreata. 

 

  "...que vergonha dessa administração sem competência..."

 

  "Essa é administração se competência...kkkkkkkkkkkkkkk"

 

  "Cidade limpa kkkkkkk...VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO DE LIXO...NÃO ADMINISTRA 

 

LIXO...NÃO ADMINISTRA SAÚDE...NÃO ADMINISTRA NADA...VERGONHA CIDADE TURIS-

TÍCA KKKKKKK"

 

 Pela própria rede social muitos disseram que não irão na carreata e outros dizem que irão e apoiam o movimento. 

 

 Tivemos contato por telefone com Alex Aurieme sobre a foto da matéria "A Festa dos Horrores" publicada no Jornal Pinhal News, que circula pelas Redes Sociais divulgando a carreata, onde ele disse; o Jornal é público, as imagens também são públicas, usaram as imagens, as minhas palavras e minha matéria, enfim; não estou promovendo carreata e muito menos organizando, "Eu apoio todo e qualquer tipo de protesto, desde que seja pacífico e sem ofensas pessoais. O povo precisa realmente deixar claro sua insatisfação e a manifestação é uma forma honesta de expor isso.", o que tinha que falar em prol a cidade, eu disse na Tribuna livre na Sessão da Câmara no dia 21 de maio e também na minha coluna no Pinhal News.

 

 Edvar Silva, complementa, "toda a manifestação sendo de forma pacífica, organizada e sem ofensas é bem-vinda, as pessoas tem que trazer o mundo virtual para o real, assim como estão fazendo os caminhoneiros, seja em prol ao município, ao estado ou país, o povo tem a força, somente a união para mostrar para a classe política que estamos cansados e insatisfeitos, o fardo está pesado para os trabalhadores, micro, pequenas e médios empresários, a carga tributária é a maior do mundo.

 

 A situação é pior principalmente para as empresas que não conseguem financiamentos pelo BNDES e ou Programas de Investimentos Estaduais como BDMG, Investe São Paulo entre outros e não tem investimentos externos".

 

 A população está sem remédio, sem emprego, falta infraestrutura para novas empresas, só ouvimos promessas e mais promessas e não estamos conseguindo enxergar a luz no final do túnel, sendo que o município tem potencial.

 

Conclui, não estou organizando nenhuma carreata, mas qualquer mobilização pacífica e com respeito, tem o meu apoio. 

 

 De acordo com J.J. Filho, um dos organizadores; a carreata é pacífica, sem cunho eleitoral por mais que tenha apoiadores ligados ao PT, porém terá pessoas de outros partidos, inclusive do partido da administração atual, reforçou; É UM MOVIMENTO APARTIDÁRIO, por uma Pinhal Melhor.

 

 A carreata está agendada para dia 26 de maio de 2018, ás 14 horas, com saída do Portal da cidade, localizada na Avenida Washington Luiz e término na Praça da Independência, localizada no centro da Cidade. 

 

 Via Brasil, 24 de maio de 2018

 
Partager cet article
Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article