O Facebook investe para conquistar também o setor corporativo. Embora as maiores empresas já estejam na rede social, o lançamento do Google+ promete acirrar a competição no setor, e a empresa de Zuckerberg não pretende dar chances ao concorrente. Recentemente, o portal aprimorou as métricas que as companhias utilizam para analisar a audiência e o alcance de suas páginas. Mais um recurso, porém, deve chegar em breve, e servirá para observar os internautas que "esconderam" as atualizações da empresa ou as criticaram em seus murais.
A informação foi revelada por Steve Allard, do site Wise Metrics.
A ferramenta será útil para verificar como os usuários reagem aos comunicados enviados, não só em relação ao número de compartilhamentos, por exemplo, mas também quanto à insatisfação provocada.
Dessa forma, o administrador, além de saber que tipo de atualização causa repercussão positiva, saberá também o estilo das que motivam ações negativas, contribuindo para a definição de uma estratégia social.
O recurso, embora esteja praticamente pronto, só está disponível em algumas páginas. Espera-se, porém, que quando o período de testes for encerrado, ele chegue a todas, o que não deve demorar muito.
Via Brasil - Edvar Silva